Encontros da música brasileira acontecem na Semana da Pátria

Publicada em 28/08/2013 às 18:44

As solenidades do Dia da Independência do Brasil começam dia 1º de setembro às 9h30, no Parque da Cidade. Durante toda a semana, acontecem cerimônias cívicas marcando a importância desta data para o Brasil. E a abertura da semana reserva atrações musicais para os jundiaienses, as bandas misturam nas apresentações as músicas típicas do Brasil: forró, música popular brasileira e maracatu.

Mais
Feira da Amizade: Cultura prorroga prazo para inscrição de artistas

Parque da Cidade vai receber a abertura da Semana da Pátria

Parque da Cidade vai receber a abertura da Semana da Pátria

Um dos shows será promovido pelo “Encontros Brasileiríssimos”. “Este é um projeto que envolve três bandas daqui da cidade, a Limão Brasil, Trio Serelepe e a Brasil in Conserto”, explica Breno Damázio, um dos integrantes da Brasil in Conserto.

Os grupos vão se revezar no palco, e no final os três vão tocar juntos. O Trio Serelepe tem no repertório as músicas do forró pé de serra, promovendo um resgate da música nordestina com releituras de Alceu Valença, Dominguinhos, Luiz Gonzaga entre outros.

A banda Limão Brasil e Brasil in Conserto, misturam em seus repertórios MPB, com samba, reggae, maracatu e rock. “O mais legal desse encontro é que todos tocamos música brasileira, vamos homenagear a semana da pátria com nossa cultura nacional. Esperamos que o público goste dessa mistura das bandas de Jundiaí”, comenta Breno.

Além do “Encontros Brasileiríssimos” estão programadas as apresentações do cantor e compositor Daniel Zanna, com músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e letras próprias. Finalizando, a cultura caipira será representada pela dupla Cristiano de Carvalho e Rafael, cantando sucessos do segmento. Para mais informações na Secretaria de Cultura: (11) 4521-1430.

Programação da abertura da Semana da Pátria

8h20 – Saída da tocha (fogo simbólico) – partida na escola Escola Superior de Educação Física

9h30 – Abertura da Semana da Pátria com a chegada da tocha, ato cívico e solenidade de abertura da Semana da Pátria

10h – Início das atrações musicais

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/encontros-da-musica-brasileira-acontecem-na-semana-da-patria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original