Festival Radical ocorre no Sororoca neste domingo (1)

Publicada em 28/08/2013 às 18:38

O Festival Radical de Skate, Roller e Bike acontece neste domingo (1), às 10h, no Complexo Educacional Cultural Esportivo José Brenna, o Sororoca. O objetivo do evento é proporcionar a integração dos alunos da escolinha da Prefeitura de Jundiaí, que acontece às terças-feiras no local.

Mais
Confira o que a Biblioteca oferece para setembro

Objetivo é proporcionar a integração dos alunos da escolinha

Objetivo é proporcionar a integração dos alunos da escolinha

“Os alunos terão a chance de se apresentar e todos receberão um certificado. depois alguns atletas regionais vão se apresentar para o pessoal”, disse Clayton Araujo, responsável pela escolinha do Sororoca.

O incentivo aos esportes radicais é uma preocupação da Secretaria Adjunta de Esportes. Alguns projetos como a descentralização da pista de skate do Sororoca para os bairros já estão em andamento.

“Este evento no Sororoca é legal, porque movimenta a juventude e queremos atrair este público para nossos centros esportivos. Também pensamos muito no esporte radical. Queremos descentralizar a pista e sabemos da demanda dos skatistas. Serão construídas minipistas para iniciantes neste esporte em alguns bairros”, disse o secretário Cristiano Lopes.

Aulas
O Complexo Educacional Cultural Esportivo José Brenna, o Sororoca, na avenida dos Ferroviários, em Jundiaí, tem aulas gratuitas de bike, skate e patins todas as terças-feiras. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Evolução Esportes Radical e é direcionada para um público de 7 até 17 anos.

Para participar, basta fazer a inscrição na secretaria do Sororoca. É preciso levar um termo de responsabilidade, assinado (com firma reconhecida) pelos pais ou responsáveis, e duas fotos 3×4. A carteirinha é feita na hora. Cada aluno precisa ter, também, seu próprio equipamento de segurança (caneleira, joelheira e capacete).

Confira os horários das aulas de terça-feira:

Período da manhã
Das 8h às 9h – aulas de skate
Das 9 às 10h – aulas de bike

Período da tarde
Das 15h às 16h – aulas de skate
Das 16h às 17h – bike
Das 17h às 18h – Roller (aula de roller é liberada para todas as idades)

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/festival-radical-ocorre-no-sororoca-neste-domingo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original