População elogia PPA por contato com poder público

Publicada em 28/08/2013 às 17:46

Saúde, educação, segurança e infraestrutura. Esses foram os principais temas abordados pelos munícipes das regiões Sul e Central, durante a última audiência pública sobre o Plano Plurianual 2014-2017, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, na noite desta terça-feira (27), no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Mais
Cultura realiza reunião para o Natal em Jundiaí

Servidores discutem metas do PPA no Polytheama

Prefeito fez balanço positivo e ressaltou a importância da participação popular

Prefeito fez balanço positivo e ressaltou a importância da participação popular

Os cinco encontros entre o prefeito Pedro Bigardi e o time de secretários com a população, contaram com a participação de cerca de 900 pessoas. E, quem compareceu, não poupou elogios ao exercício de democracia. “A administração está de parabéns pela abertura inédita que está dando aos munícipes, para que todos colaborem na construção do PPA. É muito bom ver que sabem da necessidade que o cidadão e associações têm de reivindicar benefícios para suas regiões”, comentou o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy, Roberto Felipozzi.

Já Alcir Martinhago, membro da Associação de Moradores do Jardim do Lago, destacou que com o convite às associações, as audiências ganharam em conteúdo. “Nós somos uma forma organizada de pedir benefícios para o município. Estamos felizes em poder colaborar com o Plano Plurianual.”

O prefeito Pedro Bigardi destacou que o balanço das audiências é positivo. “O nível das colocações e ideias foi altíssimo. A proposta agora é retornar aos bairros para prestar contas à população. Esse é o modelo de governo participativo que vamos seguir.”

Audiências contaram com bom público: mais de 900 pessoas participaram

Audiências contaram com bom público: mais de 900 pessoas participaram

Para o chefe do Executivo, as demandas apontadas pela população durante as audiências não destoam do que já estava previsto no Programa de Governo, que serviu de base para o PPA. “Esses encontros reforçaram o que foi discutido entre o secretariado para tornar a cidade ainda melhor nos próximos anos.”

Aprendizado
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, ressaltou ainda que as audiências foram um processo de aprendizado para o governo e munícipes. “Esta é a primeira vez na história de Jundiaí que o governo, por meio do Poder Executivo, dialoga com a população na fase de elaboração do PPA e Orçamento. Todas as intervenções, questionamentos e ideias engrandeceram o trabalho”.

O secretário de Finanças, Paulo Galvão, que apresentou, além do PPA, a previsão orçamentária do município para os próximos anos, explicou que no próximo dia 30, o Plano Plurianual será entregue na Câmara Municipal, para que possa ser discutido entre os vereadores. “Eles também poderão realizar audiências públicas e propor mudanças”.

De acordo com o secretário, houve um grande avanço para o município com a realização das audiências. “Uma verdadeira demonstração de democracia e exercício de cidadania. Tivemos inúmeras contribuições que estão sendo analisadas e serão atendidas, respeitadas as limitações orçamentárias e os preceitos legais”.

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/28/populacao-elogia-ppa-por-contato-direto-com-poder-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original