Prefeitura debate projetos de comerciários em evento

Publicada em 29/08/2013 às 16:47

As propostas de parceria para uma creche voltada às mães que atuam no comércio e para uma iniciativa habitacional voltada aos trabalhadores do setor foram temas do encontro que o prefeito Pedro Bigardi teve com dirigentes deste segmento, nessa quinta-feira (29), durante café da manhã.

Mais
Semana de Prevenção das Deficiências encerra atividades

Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas tem nova presidente

O prefeito durante evento no Sindicato dos Comerciários

O prefeito durante evento no Sindicato dos Comerciários

“A proposta de parceria para creche de mães comerciárias é de interesse, penso que seria importante na região central. Vamos continuar esse diálogo para conhecermos a experiência de cidades que já possuem esse tipo de parceria”, afirmou o prefeito.

Ele lembrou ainda que, neste ano, foram conseguidas duas novas creches para a cidade em parceria com o Governo do Estado. “É um tema prioritário em nosso governo”, afirmou o prefeito.

“Temos os comerciários e também os contadores em nossa abrangência”, comentou Milton Araújo, presidente da entidade que estima contar com 32 mil trabalhadores em sua base regional de sete municípios.

Sobre a questão habitacional, o prefeito adiantou que pelo alto custo de terrenos no município os esforços voltados para a faixa de renda de até três salários mínimos estão focados em três grandes áreas públicas para a parceria com o programa federal Minha Casa Minha Vida. “Mas iremos prosseguir esse diálogo”, comentou.

Durante a apresentação, o prefeito lembrou que os eventos da entidade como o Miss Comerciária já contam com a presença confirmada da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O café da manhã contou ainda com a presença de Luiz Carlos Motta, presidente da federação estadual do setor, que manifestou o engajamento da categoria ao movimento sindical contra o fator previdenciário e cortes de direitos trabalhistas.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/29/prefeitura-debate-projetos-de-comerciarios-em-evento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original