Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria

Publicada em 29/08/2013 às 18:35

A programação da Semana da Pátria começa neste domingo (1), às 8h25, com a saída da tocha (fogo simbólico) da Escola Superior de Educação Física. Às 9h30, no Parque da Cidade, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, acompanhado de outras autoridades civis e militares, haverá o hasteamento das bandeiras Nacional e de Jundiaí, seguido pela execução do hinos Nacional Brasileiro e de Jundiaí e o acendimento do Panteão Nacional (pira).

Por causa disso, a ciclovia do Parque da Cidade da Cidade ficará interditada neste dia, no período entre 8h e 10h. O estacionamento do Centro Náutico também estará fechado nesse período.

A Secretaria de Transportes vai oferecer esquema especial de ônibus para a abertura da Semana.

Várias atrações ocorrem no domingo, como shows artísticos regionais e caminhada cívica. Na sequência, a Banda Brasilieiríssimo apresenta três grupos musicais: Trio Serelepe, Limão Brasil e Brasil em Conserto. Daniel Zanna também sobe ao palco para apresentar música popular brasileira com letras próprias. A dupla Cristiano de Carvalho e Rafael apresenta música sertaneja de raiz.

Em todos os dias da semana, às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras Nacional e de Jundiaí. Na segunda-feira (2), o hasteamento estará sob a responsabilidade do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), seguido pela abertura da Exposição de Equipamentos Militares, que poderá ser visitada até as 16 horas.

Nos dias seguintes, o hasteamento será também às 8h, sendo na terça-feira (3) pela Polícia Militar, depois Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros em conjunto com Polícias Rodoviária e Ambiental, entidades sindicais e, no sábado (7), pelo prefeito Pedro Bigardi e autoridades, respectivamente. O arriamento das bandeiras será diário, sempre às 18h.

Luiz Latorre
O Desfile Cívico e Militar está marcado para o sábado (7), na avenida Luiz Latorre, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, secretários e autoridades civis e militares. Antes, haverá a execução dos hinos Nacional e de Jundiaí.

Equipes de agentes de trânsito estarão escaladas de forma estratégica em vários pontos da cidade, durante toda a Semana da Pátria, para facilitar o deslocamento das pessoas, principalmente por ocasião da realização do Desfile.

A DAE vai abrir o estacionamento 2, com acesso pela rua Tiradentes, sob o viaduto da Rodovia João Cereser.

Por Jesus dos Santos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/29/prefeitura-divulga-programacao-da-semana-da-patria/