Semana de Prevenção encerra atividades

Publicada em 29/08/2013 às 16:42

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Educação, encerrou na noite de quarta-feira (28), no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot, a 17ª Semana de Prevenção das Deficiências. Este ano, o evento teve a participação especial de professores e alunos das 110 escolas municipais.

Mais
Prefeitura de Jundiaí adere ao Plano Nacional ‘Viver Sem Limite’

Próximo encontro, agora, vai celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Próximo encontro, agora, vai celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

De acordo com o presidente do Conselho, Marco Antonio dos Santos, a participação dos estudantes foi muito valiosa. “Trabalhamos com crianças de até 9 anos, que produziram desenhos e redações sobre o tema ‘Prevenção da Deficiência’. Houve o envolvimento das crianças, o que é muito bom, porque dá bons resultados”, avalia Marco Antonio. Segundo ele, “a criança tem olhos diferentes para a questão da deficiência e a gente percebe que está havendo a inclusão social”.

E o trabalho preventivo para evitar as deficiências vai continuar. Quem garante é a Coordenaria da Pessoa com Deficiência, que conta com o apoio da Secretaria de Saúde. “Nossos projetos pretendem intensificar os exames de pré-natal, vacinação, entre outras prevenções que são necessárias para evitar as deficiências desde cedo”, explica o coordenador Reinaldo Fernandes.

Durante o encontro de encerramento na Biblioteca Municipal, os alunos que fizeram as melhores redações e os desenhos foram premiados com eletrodomésticos doados pelo Magazine Luiza. Agora, o Conselho e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência preparam a programação para o dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Por Rosana Pagano
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/29/semana-de-prevencao-das-deficiencias-encerra-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original