Atleta do Peama comemora convocação e mira Rio 2016

Publicada em 30/08/2013 às 17:46

Kelly Cristina Barreto Peixoto, de 17 anos, está vivendo um sonho. Na segunda-feira (26), a atleta, que tem 1,32m de altura, foi convocada pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina. A atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, disputará o evento entre os dias 13 e 20 de outubro.

Mais
Fundo Social recebe 300 peças da subsede da Gaviões da Fiel

Ela participará de três provas na Argentina

Ela participará de três provas na Argentina

“Recebi um e-mail falando da convocação e não acreditei na hora. Fui pega de surpresa Eu chorei muito de felicidade, pois é a realização de um sonho”, disse. “As pessoas têm que acreditar no que almejam. Todo mundo tem problema, mas não pode desistir nunca dos seus sonhos. Agradeço à Prefeitura de Jundiaí pelo Peama e graças a isso estou indo com a seleção brasileira competir fora do Brasil.”

Kelly não se contenta apenas com a convocação. Ela pensa mais longe. “Meu sonho é o Rio 2016. Treino e participo das competições pensando nisso. Vou me dedicar”.

Ela é atleta do Peama, da Prefeitura de Jundiaí

Ela é atleta do Peama, da Prefeitura de Jundiaí

Os números jogam a favor de Kelly. Na Argentina, ela participará das provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Ela detém o recorde brasileiro nestas três provas na classe funcional (F41/ Nanismo), com as seguintes marcas 6.58m (de arremesso de peso), 15.48m (lançamento de dardo) e 16.31m (lançamento de disco).

A Kelly é aluna do Peama há 5 anos. Ela começou na natação, passou pelo ciclismo e pela dança, mas se firmou no atletismo. “Comecei em 2007, mas não gostei. Em 2009, a professora Romilda me ligou e falou que tinha uma competição em Brasiília. Treinei uma semana e consegui uma medalha de ouro. Isso me motivou a voltar a treinar. Agora espero também algum patrocínio”.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/atleta-do-peama-comemora-convocacao-e-mira-rio-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original