CECE Pedro Raymundo recebe o Circuito do Esporte

Publicada em 30/08/2013 às 17:49

O projeto Circuito do Esporte, da Secretaria Adjunta de Esportes, chega ao Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. Neste sábado (31), das 9h às 11h, o local receberá uma clínica de tênis para a população. Serão montadas diversas estações da modalidade e atletas que defendem a cidade participarão das aulas. O objetivo é o de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade.

Mais
Festival Radical ocorre no Sororoca neste domingo (1)

Atleta do Peama comemora convocação e mira Rio 2016
Atletas do Divino/Jundiaí são convocadas para seleções de base

Revelação do tênis, Erika Drozd Pereira estará presente

Revelação do tênis, Erika Drozd Pereira estará presente

O pontapé inicial do Circuito do Esporte ocorreu dia 18 de maio, no Centro Esportivo Antônio de Lima, Agapeama, com a participação de 300 pessoas. Após este primeiro contato com o tênis, foi instalada no bairro uma escolinha da modalidade, que ocorre às terças-feiras no Antônio de Lima, que já é um sucesso. O objetivo, agora, é repetir isso no Pedro Raymundo. Depois de sábado, as aulas na Vila Rio Branco acontecerão às sextas-feiras.

“Estamos acabando com esta ideia que o tênis é esporte de elite e mostrando que é possível dar iniciação à modalidade em um local no qual não existe quadra de tênis”, disse Cristiano Lopes.

Aceitação
O coordenador do tênis, Petrus Esteves, comemorou o projeto. “Foi um sucesso e superou nossa expectativa. A aceitação das crianças e dos adultos foi muito boa. Mostramos que o tênis pode ser adaptado a diversos lugares e queremos repetir isso no Pedro Raymundo.”

As aulas no Antônio de Lima são dadas por Ricardo Silva e José Orvando de Abreu, o Zezinho, técnico que revelou Júlio Silva.

Primeira ação aconteceu no Antônio de Lima, na Agapeama

Primeira ação aconteceu no Antônio de Lima, na Agapeama

“Temos 30 crianças fazendo aula e a procura é grande. Já dá para prensar em outro horário. No Pedro Raymundo, tenho certeza de que este sucesso se repetirá. O pessoal é carente de atividades diferentes nos centros esportivos”, explicou Ricardo Silva.

A Esplanada Móveis é a patrocinadora do projeto e parceira da Secretaria Adjunta de Esportes, que terá o apoio da loja Salles no evento de sábado.

Por Fábio Frattini Manzini]
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/centro-esportivo-pedro-raymundo-recebe-o-circuito-do-esporte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original