Concurso de Desenhos para comemorar a Semana da Pátria

Publicada em 30/08/2013 às 18:27

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu este mês o Concurso de Desenhos sobre o tema “Nação e Cidadania”, em alusão à Semana da Pátria. Dividido em quatro categorias, 127 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede de ensino de Jundiaí, participaram do concurso.

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Os melhores desenhos já foram escolhidos. Os vencedores de cada categoria serão premiados em solenidade que será realizada dia 12 de setembro, às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro.

Os primeiros e segundos colocados de cada categoria receberão tablets. Os que ficarem em terceiro ganharão câmeras digitais. Os demais alunos receberão certificados de participação. Os desenhos vencedores serão expostos no saguão do Centro das Artes, a partir de segunda-feira (2).

Programação
Para comemorar a Semana da Pátria, a Prefeitura de Jundiaí preparou diversas atividades visando solidificar as intenções de fraternidade, solidariedade, superação das injustiças.

A programação terá início neste domingo (1), às 8h25 com a saída da tocha da ESEF (Escola Superior de Educação Física). Às 9h30 no Parque da Cidade, haverá o hasteamento das bandeiras Nacional e de Jundiaí diante da presença do prefeito Pedro Bigardi e de outras autoridades civis e militares. O acendimento do Panteão Nacional (pira) irá encerrar o evento nesta data.

Além disso, na quinta-feira (5), as escolas municipais da região do Bairro Novo Horizonte promoverão um Desfile Cívico no período da manhã. Este contará com a participação dos alunos das EMEBs Ivo de Bona, Cléo Nogueira Barbosa e Beatriz Pupo e, ainda, escolas do município de Itupeva foram convidadas para participar desse evento.

No sábado (7), ocorrerá na avenida Prefeito Luiz Latorre a execução dos hinos Nacional e de Jundiaí, seguidos do Desfile Cívico e Militar, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, secretários e autoridades civis e militares.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/concurso-de-desenhos-para-comemorar-a-semana-da-patria/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original