Curso sobre Chico Buarque já tem lista de espera

Publicada em 30/08/2013 às 18:29

Em meio a vinis, CDs e livros, a trajetória do cantor e compositor Chico Buarque é contada em detalhes. A cantora Renata Iacovino e a escritora Valquiria Gesqui possuem um grande acervo do artista e prepararam para o mês de setembro um curso lítero-musical de toda a vida e obra de Chico Buarque. As aulas gratuitas serão ministradas no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão.

Mais
Histórias de quem não vive mais sem a literatura

Concurso de Desenhos para comemorar a Semana da Pátria

As vagas deste primeiro curso estão esgotadas e o Museu conta com uma lista de espera para os meses de novembro e dezembro, quando uma nova turma será aberta. As artistas explicam que existe a possibilidade da abertura de uma terceira turma ou a criação de um segundo módulo, já que o material de Chico Buarque é muito rico e extenso. “Nós queremos que Chico se perpetue, passando para todas as gerações seu talento e riqueza de conteúdo”, conclui Valquíria.

Valquíria e Renata vão conduzir curso gratuito

Valquíria e Renata vão conduzir curso gratuito

Os encontros vão acontecer toda quinta- feira, às 18h30, a partir do dia 5 de setembro. Segundo Renata, as aulas serão baseadas na música e letra de Chico, aprofundando na temática abordada pelo compositor.

“Chico compôs muitas letras na época da ditadura, hoje percebemos como essas músicas são atemporais, fatos que aconteciam naquela época até hoje são traduzidos e representados em sua obra”, explica a cantora.

Positiva
A escolha de Chico Buarque como tema aconteceu por acaso, enquanto outros cursos e oficinas oferecidas pela dupla aconteciam, elas perguntavam aos participantes quem eles gostariam de estudar. “Chico Buarque era uma resposta recorrente, porque já usamos algumas letras dele em outros cursos”, declara a escritora Valquíria.

Jean Camoleze, diretor do museu, diz que a participação do público é muito positiva. “Isso é sinal de que o museu está cumprindo uma de suas funções, que é a de compartilhar o conhecimento e promover o debate, e este ensino está sendo proporcionado com qualidade. Os jundiaienses podem esperar outros cursos que já estão programados para este ano”, finaliza o diretor.

Para mais informações sobre a abertura de novas vagas ligue para: 4521-6259. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/curso-sobre-chico-buarque-ja-tem-lista-de-espera/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original