Programa ‘Rua do Samba’ é discutida com secretário

Publicada em 30/08/2013 às 10:20

Na terça-feira (27), o secretário de Cultura, Tércio Marinho, recebeu a visita do secretário da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, que falou sobre o projeto “Rua do Samba”, que acontece em São Paulo há 10 anos, reunindo jovens sambistas e a velha guarda do samba paulista, com o objetivo de resgatar, promover e divulgar a preservação do samba.

Mais
Confira o que a Biblioteca oferece para setembro

Netinho, Calmon e Tércio Marinho: “Rua do Samba” vem aí

Netinho, Calmon e Tércio Marinho: “Rua do Samba” vem aí

“A ideia é que Jundiaí seja a primeira cidade do interior a receber este projeto que será levado para todas outras cidades do Estado, através de parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Em Jundiaí, além do samba, o programa pode ser um espaço de intercâmbio entre outros segmentos artísticos”, explicou Netinho.

De acordo com Tércio, o projeto será estudado e planejado para fazer parte do calendário de eventos de Jundiaí. “Com certeza é um projeto interessante para atender a demanda cultural da cidade. Com esta ação, poderemos ampliar o contato com os artistas locais e regionais, além de oferecer à população outras atrações, com oficinas culturais, gastronomia, lazer e artesanato”.

O diretor artístico da rádio 105 FM, Luiz Calmon, também participou da reunião, a convite de Netinho. “A empresa poderá contribuir na divulgação do evento e fazer o contato com artistas, pois, o projeto inclui apresentações de grupos conhecidos , para que haja o intercâmbio artístico, entre o segmento e a população”, finalizou Netinho.

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/programa-rua-do-samba-e-discutida-com-secretario-de-cultura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original