Plano Plurianual é entregue na Câmara Municipal

Publicada em 31/08/2013 às 12:12

Os secretários José Carlos Pires (Casa Civil) e Paulo Galvão (Finanças), entregaram, nesta sexta-feira (30), o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017 ao presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori. O material, que foi discutido em cinco audiências públicas com a população, será agora discutido pelos vereadores e votado até dezembro deste ano.

Plano Plurianual: análise dos vereadores e votação até dezembro

A entrega contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, e dos vereadores Celso Arantes e Rogério Ricardo da Silva. Segundo José Carlos Pires, o PPA sofreu alterações após as audiências públicas.

Aproveitamos muitas sugestões da população, como asfalto em áreas que não haviam sido contempladas e a descentralização da Guarda Municipal. Também ampliamos as propostas para investimento em lazer.”

Além disso, algumas demandas, de acordo com ele, já serão atendidas ainda neste ano. “O asfalto no Ivoturucaia e o recapeamento na rodovia Geraldo Dias serão realizados.”

Paulo Galvão destacou que os vereadores, que têm até a última sessão do ano para aprovar o PPA, compareceram a quatro das cinco audiências públicas. “Eles estão por dentro do Plano Plurianual e puderam ouvir os anseios da população. Além disso, tiraram dúvidas e participaram ativamente. Por isso, acredito que não haverá problemas na aprovação do projeto.”

Para Gerson Sartori, o modo como a administração tratou o PPA, com participação popular, fez a diferença na construção dele. “É algo que vai ao encontro do que a população deseja.” De acordo com o vereador, o PPA será encaminhado à consultoria jurídica e financeira da Câmara e em seguida será analisado pela comissão mista, que pode propor emendas.

Por Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/31/plano-plurianual-e-entregue-na-camara-municipal/