Audiências do PPA reúnem mais de 500 pessoas

Publicada em 25/08/2013 às 15:09

Pedro: “A gente precisa ouvir o que a população tem para nos falar. Isso alimenta o governo”

As audiências públicas para apresentação e discussão do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, reuniram cerca de 500 pessoas neste fim de semana. Para o prefeito Pedro Bigardi, que participou dos três encontros realizados até agora, a grande participação da população é uma vitória para o governo.

“A gente precisa ouvir o que a população tem para nos falar, suas urgências. Isso alimenta o governo”, disse o prefeito, neste domingo (25), durante a audiência no Clube Caxambu, região leste da cidade. “Até o início de setembro vamos finalizar o PPA e mandar para a Câmara, que também vai discuti-lo.”

Mais
As audiências do PPA
Por dentro do PPA e de seus eixos
População deve participar das discussões do PPA

O prefeito destacou que as audiências públicas têm sido um processo novo para a cidade. “Pela primeira vez estamos conseguindo fazer um debate público e a população está tendo a oportunidade de participar do processo de construção do PPA. É um ganho tanto para Jundiaí quanto para o governo.”

No Caxambu, a audiência contou com cerca de 150 pessoas

O balanço das primeiras audiências é positivo, de acordo com o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, que está conduzindo as audiências ao lado do secretário de Finanças, Paulo Galvão. “Foram três audiências vitoriosas que mostram que o caminho do diálogo é o mais correto”, avaliou o secretário.

Estão previstas ainda mais duas audiências. Nesta segunda-feira (26), o PPA será apresentado para todos os funcionários públicos, no Teatro Polytheama. Encerrando, na terça-feira (27), a audiência vai reunir moradores das regiões sul e central, no Complexo Argos (av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Por Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/25/audiencias-do-ppa-reunem-mais-de-500-pessoas/
Leia mais sobre