Festa das Nações chega à 11ª edição com diversas atrações

Publicada em 09/08/2013 às 13:06

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) participaram na noite de quinta-feira (8) do coquetel de lançamento da Festa das Nações. O evento, que chega à 11ª edição no bairro Cidade Nova I, é organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José.

Mais
Agricultura cadastra produtores para Festa da Uva 2014

Apresentação de jovens marca lançamento da festa

Apresentação de jovens marca lançamento da festa

Na saudação aos participantes do coquetel, realizado no salão paroquial, o chefe do Executivo local enalteceu a participação de todos na realização da festa. “Vocês são responsáveis por trazer sempre à tona o espírito de comunidade, que é muito importante para uma cidade.”

Bigardi também lembrou que a Prefeitura de Jundiaí apoia estas iniciativas e busca nos eventos oficiais ressaltar a família. “Estamos resgatando, por meio do Fundo Social de Solidariedade, a Feira da Amizade. Vamos envolver as entidades sociais da cidade que também fazem este trabalho mais próximo da população.”

O padre Joaquim de Souza Filho agradeceu o auxílio do poder público na realização da festa. “Fomos muito bem recebidos e atendidos em nossas solicitações, por isso agradecemos ao prefeito este apoio da nova administração municipal”, lembrou.

Jovens da paróquia também realizaram uma apresentação de danças típicas dos países homenageados na Festa das Nações.

Acompanharam a cerimônia, também, os secretários Marcos Brunholi (Agricultura) e Cristiano Lopes (Esportes), o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori, e os vereadores Rogério Silva e Márcio Cabeleireiro.

Autoridades marcam presença no coquetel

Autoridades marcam presença no coquetel

Novos equipamentos
O bairro passa por reformulações programadas pela Secretaria de Serviços Públicos. Até uma pista de caminhada será criada para garantir lazer e melhor qualidade de vida para a população daquela região. O trabalho foi lembrado pelo prefeito. “Em nome do Nilson Hoffman, diretor da Unidade de Serviços que atende esta área, agradecer todos os funcionários públicos que estão nos bairros, nos ajudando a cuidar da cidade”.

Segundo Nilson Hoffman, a pista de caminhada do Cidade Nova I terá aproximadamente 1 mil metros. “Será um local em que o meio ambiente estará totalmente preservado, Há, inclusive, uma árvore antiga no trajeto da pista que será mantida. Vamos resolver a questão com a construção de uma calçada suspensa, já vista em vários pontos da cidade e que ajuda na preservação ambiental”, lembrou.

Nações
A 11ª edição da Festa das Nações da Cidade Nova I é realizada sempre aos finais de semana, no período de 24 de agosto a 15 de setembro. O evento oferece aos visitantes diferentes pratos típicos, em um ambiente familiar e acolhedor, com muita alegria e boa receptividade.

São quatro tendas montadas, com capacidade para 1,3 mil pessoas sentadas, montadas na praça em frente à paróquia, na rua Moyses Raphael, 250, no Cidade Nova I. Aos sábados, o funcionamento é das 18h às 23h. Nos domingos, das 11h às 16h.

Os pratos típicos das culinárias alemã, árabe, brasileira, japonesa, italiana e portuguesa, com uma novidade no cardápio: polenta cremosa com molho. A entrada é gratuita e haverá sorteio de prêmios.

Por Emerson Leite
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/09/festa-das-nacoes-chega-a-11a-edicao-com-diversas-atracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original