Funss e Casa do Confeiteiro têm inscrições para cursos gratuitos

Publicada em 14/08/2013 às 16:18

O Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com a Casa do Confeiteiro, abre inscrições para diversas aulas de culinária gratuitas. São cinco vagas por oficina.

No dia 24 de agosto, às 8h30, ocorre o festival de tortas e alfajor. Os alunos aprenderão a fazer uma massa sequinha para tortas nos sabores mousse de Raffaello e mousse de Ferrero Rocher, além do alfajor de petit four. O professor é o chef Fabio Cezare.

Mais
Caminhada da família gera alimentos para o Fundo Social

Quem quer aprender a fazer bolos com cobertura de mousses nos sabores framboesa, morango, maracujá, frutas vermelhas com cream cheese, abóbora com coco, curau de milho e outros deve ficar ligado na oficina da professora e a chef Paula Cris, ainda com dicas de comercialização e decoração. A aula acontece em 27 de agosto, às 14h.

Já no dia 31 de agosto, às 8h30, os alunos aprenderão as técnicas para fazer bolo. A oficina é para iniciantes e vai tratar desde como fazer a massa e o recheio até a decoração. Além disso, o chef Fábio Cezare explicará como trabalhar com cinco tipos de bicos e aplicar papel de arroz.

Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem comparecer no Fundo Social de Solidariedade, com RG, CPF e comprovante de residência. O Funss fica na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana.

Por Luana Dias


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/funss-e-casa-do-confeiteiro-abrem-inscricoes-para-cursos-gratuitos/