Médicos estrangeiros visitam canil da GM

Publicada em 12/08/2013 às 17:40

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebeu a visita de dois médicos veterinários e um adestrador e especialista em cães policiais, todos estrangeiros.

A veterinária colombiana Patrícia Ladena, da Universidade de Bogotá, o também veterinário Ariel Navarrete, da Fundação Estukan do Chile, e o especialista em cães policiais, adestrador chileno Hector Rojas, estão no Brasil participando de um congresso. O convite para visitar o canil da GM de Jundiaí partiu da veterinária da Prefeitura, Vânia Plana Nunes.

Mais
Guarda Municipal recupera veículo roubado

Guardas de Jundiaí e profissionais estrangeiros na sede da GM

Guardas de Jundiaí e profissionais estrangeiros na sede da GM

Segundo Vânia, o Chile está desenvolvendo um trabalho de recuperação de cães abandonados. “Os cães são recolhidos por associações e em seguida é feito um trabalho de educação humanitária para ressocializar os animais”, explica a veterinária da Prefeitura. Após conhecerem os cães da GM, o grupo acompanhou uma demonstração de agility com o cão Athon, coordenado pelo guarda Marçal.

Demonstrações foram feitas pelos GMs responsáveis no Canil

Demonstrações foram feitas pelos GMs responsáveis no Canil

Hector Rojas não se conteve e também fez a demonstração com o cão. Ao fim do trabalho, Rojas se surpreendeu com a forma de treinamento com os cães da GM. “As linhas de cães da Guarda Municipal estão dentro do padrão policial e são muito bem treinados“, afirmou.

De acordo com o subinspetor Godói, do Canil da GM, as raças que estão sendo trabalhadas são americanas e holandesas. Segundo Hector Rojas, são as melhores raças no meio policial.

A visita ocorreu na sexta-feira (9).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/12/medicos-estrangeiros-visitam-canil-da-gm/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original