Polytheama recebe nova apresentação de ‘Os Justos’

Publicada em 01/08/2013 às 17:41

O grupo Cia. Maquinal de Teatro realiza duas apresentações da peça teatral “Os Justos”, na próxima terça-feira (6), às 19h e 20h30, no palco do Teatro Polytheama.

Mais
Peças infantis são atração no Polytheama

Peça retrata justiça, o amor e a luta dos homens por um ideal

Peça retrata justiça, o amor e a luta dos homens por um ideal

Criado pelo renomado escritor Albert Camus, que é comemorado por seu centenário, o texto aborda um grupo revolucionário que na Rússia de 1905 planeja um atentado contra o líder czarista, estabelecendo discussões sobre a justiça, o amor e a luta dos homens por um ideal.

Para o diretor Daniel Sommerfeld, o mundo onde ideias ainda legitimam guerras e terrorismo o texto “nunca foi tão atual”.

No elenco estão Amanda Banffy, Daniel Sommerfeld, Evandro Fernandes, Grazi Sanches, Guilherme Rodio, Jimmy Toseli, João Antônio, Rodrigo Biondi e Tamayo Nazarian. Tem ainda a trilha sonora de Danilo Petroni, que ele interpreta como pano de fundo ao lado do também músico Maurício Marson.

Mas o ambiente é diferente, com uma “sala” em forma de grades. De acordo com a cenógrafa Marília Scarabello, desde o início o espetáculo “foi pensado para ser intimista, com o público bastante próximo da encenação, respirando junto com os atores e quase dentro da cena. A cenografia cumpre a missão de aproximar e ao mesmo tempo separar”. O público é limitado a 86 pessoas por sessão.

A peça tem figurinos de Paula Pimenta, iluminação de Rodrigo Gatera e assistência de produção de Catarina Lopes. A classificação etária é de 14 anos e a produção teve apoio do Prêmio Estímulo 2012, da Secretaria Municipal de Cultura.

O trabalho também tem características para diversos ambientes. No dia 27 de julho, por exemplo, foi apresentado no interior da Câmara Municipal de Louveira, que cedeu o espaço para o evento.

OS JUSTOS
Maquinal Cia.

Quando: 6 de agosto, às 19h e às 20h30
Censura: 14 anos
Ingressos: R$ 20
Meia entrada prevista por lei e para a classe artística

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/01/polytheama-recebe-nova-apresentacao-de-os-justos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original