Reformulada, academia do Bolão é reinaugurada

Publicada em 14/08/2013 às 17:00

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) no Complexo Esportivo Dr Nicolino de Lucca, o Bolão, para oficializar a entrega da nova academia de ginástica, que foi totalmente remodelada e ganhou novos equipamentos.

Mais
Equipe de tênis de mesa disputa torneio em Bauru

Os equipamentos são novos e modernos

Os equipamentos são novos e modernos

Ao conversar com um grupo de frequentadores da academia, o prefeito ressaltou que tem grande satisfação em investir na atividade esportiva, porque equivale a investir em saúde. “Tanto o esporte quanto a cultura trazem benefícios para as pessoas, pois oferecem qualidade de vida e conhecimento”, disse.

O secretário Cristiano Lopes também destacou a importância de manter os equipamentos públicos sempre em ordem e à disposição da população, não apenas no Bolão como em todos os centros esportivos. “Quando falamos de esporte, falamos em saúde”, completou.

Frequentadores reunidos com o prefeito e o secretário

Frequentadores reunidos com o prefeito e o secretário

Os 13 aparelhos da academia são de última geração e vão garantir o atendimento de 20 a 25 pessoas por hora, todos os dias. Pelo complexo passam, diariamente, cerca de 1,5 mil pessoas, que utilizam, além da academia de ginástica, outros equipamentos – como a pista de atletismo para caminhadas, as aulas de condicionamento físico com acompanhamento de professores especializados, dentre outras opções que o Bolão oferece à população.

Os equipamentos antigos retirados do local serão recuperados e distribuídos em outros locais onde haja espaços voltados às atividades físicas, como os centros esportivos e academias ao ar livre. O trabalho das professoras Elaine Galvão e Romilda Roncoleta foi enfatizado também pelo prefeito e pelo secretário Cristiano Lopes.

Aprovado
Para Clodovil Cerri, que há 3 anos utiliza a academia do Bolão, a reforma deu uma nova dinâmica ao local. “Ficou muito interessante e acho que vai ficar mais gostoso praticar minhas atividades por aqui”, disse. O mesmo pensamento tem Jaime Santana Pinto, que vai ao complexo três vezes por semana. “Para mim, tudo isso tem um significado: qualidade de vida”, disse, entusiasmado com o novo espaço.

As aulas de musculação são dadas todos os dias no Bolão, nos seguintes horários: das 7h às 10h30 (de terça, quarta, quinta e sexta) e das 16h às 20h. Mais informações pelo telefone 4521-6848.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/reformulada-academia-de-ginastica-do-bolao-e-reinaugurada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original