Circuito do Esporte leva famílias ao Pedro Raymundo
Publicada em 02/09/2013 às 17:43O projeto Circuito do Esporte, da Secretaria Adjunta de Esportes, chegou ao Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e atraiu a presença de 200 pessoas, no último sábado (31). O local recebeu uma clínica de tênis. Foram montadas diversas estações da modalidade, e atletas como Júlio Silva, Erika Drozd Pereira e Lucas Morandini, que defendem a cidade, participaram das aulas. O secretário adjunto de esporte, Cristiano Lopes, prestigiou o evento e aproveitou para “bater uma bolinha” com Júlio Silva.
Veja o álbum de fotos do evento
Após a clínica do sábado, terá início uma escolinha de tênis no C.E. Pedro Raymundo, toda sexta-feira, para a população. Esta foi a segunda etapa do projeto, que começou no CE Antônio de Lima, na Agapeama, onde já ocorreu uma escolinha de tênis.
A dona de casa Simone Silva Souza Guereta, 41 anos, e o filho Giovani Guereta, 10, tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez. “Só tinha acompanhado pela televisão e nunca imaginei um dia jogar. É bem legal”, disse Simone. Giovani já fez sua inscrição e começará a ter aula no local. “Achei bem legal, quero começar a praticar”, afirmou.
O tenista Júlio Silva elogiou a o projeto. “É uma bela iniciativa e é digna de aplausos. Mostra que é possível praticar o tênis em qualquer lugar. É um prazer estar aqui e passar um pouco da minha experiência. Espero participar mais vezes destes eventos.”
O secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes, afirmou que o projeto vem cumprindo seu papel de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos. “Esta é uma preocupação do governo Pedro Bigardi. No Antônio de Lima já é um sucesso e espero que aqui a população venha aprender o tênis. Estamos acabando com esta ideia que o tênis é esporte de elite.”
Descentralização
O coordenador da modalidade, Petrus Esteves, explicou que a descentralização do esporte é importante. “A procura pela modalidade no Bolão é grande e com esse projeto conseguimos descentralizar e criar dois núcleos (Antônio de Lima e Pero Raymundo).”
As aulas no Antônio de Lima serão dadas por Ricardo Silva e José Orvando de Abreu, o Zezinho, técnico que revelou Júlio Silva.
A Esplanada Móveis é parceira da Secretaria Adjunta de Esportes no projeto, que tem apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista, da HEAD, loja Salles e de alunos da Unianchieta. No final, vários brindes foram sorteados para os participantes.
Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original