Escritores renomados inspiram exposição de artes plásticas

Publicada em 03/09/2013 às 18:48

Cecília Meireles, Charles Baudelaire e outros nomes renomados da literatura mundial são a fonte de inspiração da exposição “Estudo Poético”, que começa nesta quarta-feira (4), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão.

A escritora e poetisa Valquíria Malagoli estreia no campo das artes plásticas

A escritora e poetisa Valquíria Malagoli estreia no campo das artes plásticas

São 11 obras produzidas pela escritora e poetisa Valquíria Gesque Malagoli, que agora estreia profissionalmente no campo das artes plásticas.

“Foi um estudo que envolveu a parte literária e a técnica das artes plásticas. Cada material usado na obra foi pensado de forma especial. Por exemplo, representei Charles Baudelaire com uma técnica de camadas de giz, uma referência a sua forma de escrever”, explica a artista.

“Estudo Poético” já foi exposto no Centro das Artes e na Biblioteca Municipal Profº Nelson Foot. Nesta exibição, a mostra apresenta a inédita “sala do eu-poético”.

Neste espaço Valquíria expõe cinco obras. Uma delas é em homenagem a cidade de Jundiaí, um áudio-poema, e o único trabalho que não foi produzido pela artista, um retrato feito em homenagem a ela, criado pelo artista Lucas Vinícius Dametto.

A exposição faz parte da abertura do mês da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (AFLAJ) no Solar, que programou ainda para setembro um recital de piano e um encontro de literatura.

A abertura está programada para às 19 horas e a entrada é gratuita. A exposição segue até o dia 29 de setembro. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.

Apresentação Musical
Ainda no dia 4 de setembro, junto com a abertura da exposição “Estudo Poético”, acontece a apresentação do Trio Regra Três. Composto por Renata Iacovino, vocal e violão, Cassiano Roque, baixo e Jean Bertoli na percuteria. Os músicos apresentam em seu repertório canções da MPB.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/03/escritores-nacionais-e-internacionais-inspiram-exposicao-no-solar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original