Basquete masculino se volta para categoria Sub19

Publicada em 04/09/2013 às 16:58

Além dos Jogos Abertos do Interior, o Jundiaí Clube se volta para a competição da categoria Sub19 da Associação Regional de Basquete neste semestre. O campeonato começou na última sexta-feira, com a vitória da equipe jundiaiense por 65 a 36 sobre o Tênis Clube de Campinas, em Campinas.

Mais
Carateca fatura bronze no Pan-Americano da Colômbia

“Por falta de equipes, a Associação decidiu não montar um campeonato para a categoria Sub21. Como a base da nossa equipe é Sub19, decidimos disputar esta categoria. Dois atletas nossos não podem disputar a competição, mas já estamos treinando visando os Jogos Abertos também e eles estão integrados ao grupo. O Campeonato da Associação é interessante e tem um bom nível técnico. Nossa meta é o de chegar até a final”, disse o técnico Edison Mina.

Mina comanda a equipe Sub19 na Associação Regional

Mina comanda a equipe Sub19 na Associação Regional

A próxima partida da equipe será dia 14 de setembro diante do Clube de Campo Bragança Paulista, em Bragança Paulista.

Campanha
No primeiro semestre, o Jundiaí Clube conquistou o título da Associação Regional na categoria Sub21 ao bater na final Mococa. Na primeira fase, o Jundiaí Clube terminou na primeira colocação, com uma campanha de 10 vitórias e apenas duas derrotas sofridas. Por isso, conquistou vaga direta para semifinal. Nesta fase da final, a equipe do técnico Edison Mina eliminou Hortolândia, antes de encarar Mococa.

Nos Regionais, a equipe perdeu na final para Sorocaba, equipe que disputa a NBB (Liga Nacional de Basquete). “A prata teve gosto de ouro. Fomos bem mesmo com uma equipe Sub21 e pegamos um adversário com estrutura e investimento. O nível de competição que enfrentamos é bem diferente. Nos Abertos, vamos encarar equipes assim e entraremos com o objetivo de desempenhar o nosso melhor.”

A equipe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/basquete-masculino-se-volta-para-categoria-sub19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original