Cultura apresenta resultados do Seminário do Samba ao prefeito Pedro Bigardi

Publicada em 04/09/2013 às 19:04

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, apresentaram ao prefeito Pedro Bigardi, nesta quarta-feira (4), os resultados das discussões realizadas durante o 1º Seminário do Samba. O evento, promovido nos dias 9 e 10 de agosto, reuniu representantes das escolas de samba e do carnaval de Jundiaí e discutiu melhorias para a festa popular.

Mais
Pinacoteca realiza oficina gratuita de contos

Prefeito e secretário receberam os presidentes da Lijunes e da Liesj

Prefeito e secretário receberam os presidentes da Lijunes e da Liesj

“Durante o evento foi traçado o que a cidade deseja para o carnaval, como apoio para fortalecer as agremiações na comunidade, formação qualificada dos profissionais e função social nos bairros com maior participação da população”, explicou o secretário Tércio Marinho.

William Paixão, presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense de Escolas de Samba), e Antônio Carlos de Souza, presidente da Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), também participaram da reunião. “O seminário teve grande importância para a construção dos próximos carnavais de Jundiaí, que é reconhecido por sua tradição”, afirmou William.

Melhorias

O prefeito confirmou o propósito do governo municipal em oferecer melhores estruturas para as agremiações. “Iremos estudar os locais que foram identificados pelas escolas para a concessão de áreas para ensaios. Esta questão merece um estudo específico, para que os grupos possam cumprir seu papel social e ter mais estrutura para a produção do carnaval.”

De acordo com Bigardi, quando as agremiações tiverem seus espaços a Prefeitura poderá contribuir para a manutenção de atividades sociais durante todo o ano. “Além disso, iremos estudar um novo local para os desfiles”, afirmou.

Propostas
Durante o seminário, os participantes se dividiram em grupos para discutir e elaborar propostas para quatro temas: função social das entidades sambísticas, gerenciamento das entidades sambísticas, regionalização do samba e turismo e carnaval de rua.

Foram elaboradas 26 propostas, confira!


Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/cultura-apresenta-resultados-do-seminario-do-samba-ao-prefeito-pedro-bigardi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original