‘Jundiaí Feito à Mão’ tem agenda cheia em setembro

Publicada em 04/09/2013 às 18:57

O mês de setembro será movimentado para os artesãos que fazem parte do programa “Jundiaí Feito à Mão”, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí.

Mais
RH da Prefeitura participa de congresso em Brasília

Artesãos participam de seis eventos durante este mês

Artesãos participam de seis eventos durante este mês

O calendário de feiras de artesanato começa na próxima semana. De terça (10) até quinta-feira (12) o programa estará na Unip Jundiaí, sempre das 18h às 11h. A feira conta com apoio do curso de Turismo da faculdade e vai oferecer produtos variados, como camisetas customizadas, flores de material reciclável, bijuterias, marchetaria, entalhes de madeira, jogos, bonecas de pano, mosaico, patchwork, peças de feltro, macramê, entre outros.

Os artesãos vão estar presentes ainda em mais cinco eventos realizados na cidade. Nos dias 14, 15, 21 e 22 a feira de artesanato estará na Festa de São Vicente, na Cidade Vicentina, no Anhangabaú.

Nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de setembro, outro grupo participa da festa da Paróquia São Vicente de Paulo, na Vila Marlene. Nos dias 21, 22, 28 e 29, na Festa Francesa, da Paróquia Santa Terezinha, na Vila Rio Branco.

A Feira da Amizade, que volta a ser realizada na cidade depois de 15 anos, também contará com uma feira de artesanato especial, com a participação de cerca de 30 artesãos. O evento será nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque da Uva.

Ainda em setembro, o “Jundiaí Feito à Mão” marcará presença na Festa Portuguesa, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens. A festa ocorre nos dias 28 e 29 de setembro e em todos os fins de semana de outubro, sempre aos sábados e domingos.

O objetivo do “Jundiaí Feito à Mão” é valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade, permitindo que estes profissionais explorem a atividade de uma forma mais ampla.

Por Niza Souza
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/jundiai-feito-a-mao-tem-agenda-cheia-em-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original