Obras da UPA Novo Horizonte começam este mês

Publicada em 04/09/2013 às 16:29

A visita de uma equipe técnica da construtora Westcor, responsável pelas obras da nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas) no Novo Horizonte, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, marcou nesta quarta-feira (4) os preparativos para o início dos trabalhos da futura unidade, também chamada de minihospital pela eficiência de grande parte dos atendimentos.

Mais
Saúde divulga números de agosto do São Vicente

A empresa venceu a concorrência 004/2013, aberta em junho, com o valor de R$ 5,52 milhões para a construção da UPA em prazo previsto de oito meses pela Secretaria de Saúde.

O secretário Cláudio Miranda durante visita ao local

O secretário Cláudio Miranda durante visita ao local

Com 2,6 mil m² de construção total, a unidade terá o dobro do tamanho máximo das modalidades previstas pelo Ministério da Saúde. O terreno vistoriado na rua Presbítero Manoel Dias Filho está com sua terraplenagem praticamente concluída e vai formar um conjunto de serviços públicos com a escola municipal Residencial Jundiaí.

“Nosso plano é contar também com uma base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e mais um posto da Guarda Municipal ali”, explicou o secretário Cláudio Miranda, que também esteve no local.

O projeto da UPA 24 Horas prevê o funcionamento de consultórios de pediatria, clínica médica e ginecologia, além de salas de emergência, de procedimentos e de pequenas cirurgias. Também vai contar com laboratório de exames e aparelhos como radiografia e ultrassonografia.

Mas o diferencial vai ser a presença de 15 leitos de internação adulta e infantil, ao lado da sala de gesso, amplas salas de espera e área administrativa adequada. Com os equipamentos posteriores, o investimento na criação da UPA deve ultrapassar R$ 7 milhões.

“As UPAs são um novo patamar na reestruturação do sistema, desafogando em muito o Hospital São Vicente. E estão tramitando as providências para as outras três unidades com a UPA Vila Progresso, a UPA Ponte São João e a UPA Hortolândia-Cecap”, comenta Miranda.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/obras-da-upa-novo-horizonte-comecam-este-mes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original