Pinacoteca realiza oficina gratuita de contos

Publicada em 04/09/2013 às 14:56

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para a Oficina de Contos – Criatividade Literária, que começa no próximo dia 12 de setembro, com encontros semanais na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, sob a coordenação da professora Júlia Fernandes Heimann, autora de vários livros publicados, membro da Academia Jundiaiense de Letras desde sua fundação e da Academia Feminina de Letras.

Mais
Encerrado o prazo da Olimpíada de Redação

Escritores renomados inspiram exposição de artes plásticas

O curso tem 15 vagas e é voltado para o público em geral

O curso tem 15 vagas e é voltado para o público em geral

O curso irá abordar as diferenças entre minicontos, microcontos, nanocontos e contos, oferecendo aos alunos conhecimentos dos autores nacionais que desenvolveram esse tipo de literatura, como Machado de Assis, Érico Veríssimo e Lygia Fagundes Telles. “Estas formas de narrativas são histórias em poucas palavras, uma espécie de conto muito pequeno com produção associada ao minimalismo”, explica Júlia.

Os participantes terão a possibilidade de criar seus próprios contos, de acordo com as técnicas de estrutura para a elaboração de textos literários, passadas pela professora. O curso terá 15 vagas e é voltado para o público geral, a partir de 15 anos de idade.

“Nosso objetivo é abrir espaço para a manifestação e criatividade literária de cada participante por meio da expressão oral e escrita. Iremos ainda integrar os participantes na vida literária da cidade, oferecendo intercâmbio cultural com escritores do município”, finaliza a professora.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, localizada na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, Jundiaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4586-2326.

Por Flávia Alves
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/pinacoteca-realiza-oficina-gratuita-de-contos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original