1ª Caminhada Vicentina será neste domingo (8)

Publicada em 05/09/2013 às 15:28

Com o objetivo de dar prosseguimento às comemorações do bicentenário de nascimento do beato Antonio Frederico Ozanam, será realizada, neste domingo (8), às 8h30, a 1ª Caminhada Vicentina, organizada pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), uma das entidades da cidade cujo trabalho perpetuam os ideais de seu principal fundador.

Mais
Um pouco de história da Sociedade de São Vicente de Paulo
Jundiaí terá dois atletas no Mundial de Atletismo Master

Frederico Ozanam nasceu em 1813

Frederico Ozanam nasceu em 1813

A 1ª Caminhada Vicentina terá início no Paço Municipal, com a concentração na praça em frente à entrada principal, onde os participantes serão recebidos pelo prefeito Pedro Bigardi. Já o percurso, de 20 minutos, será até o Jardim Botânico, local onde dois jovens vicentinos farão uma encenação, cujo tema é a causa social. A participação é aberta à população em geral, que não precisa de inscrição. A expectativa é receber 200 pessoas. No mesmo dia, a SSVP sedia um evento de jovens vicentinos e cerca de 50 deles participarão da caminhada.

De acordo com Elaine Sá, do Conselho Metropolitano de Jundiaí da Sociedade São Vicente de Paulo, a caminhada representa uma das principais atitudes de Frederico Ozanam, de ir ao encontro do próximo, clamando a igualdade social e a paz entre os povos. “Quem participar da caminhada terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Frederico Ozanam e o trabalho social realizado pelos vicentinos”, comenta Elaine.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/05/1a-caminhada-vicentina-sera-neste-domingo-8/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original