Cultura participa de Encontro de Tecnologia e Cultura
Publicada em 05/09/2013 às 10:12Conhecer a história de Jundiaí e aliar as novas técnicas de preservação ao patrimônio histórico. Está é apenas uma das discussões que será apresentada no 2º Encontro de Tecnologia e Cultura: Diálogos entre Tecnologia e Patrimônio Cultural, que será promovido pela Fatec com participação da Secretaria de Cultura. O evento começa dia 16 de setembro, às 9h, com a presença do Secretário de Cultura Tércio Marinho.
Confira a programação completa do Encontro de Tecnologia e Cultura
“Vamos ter várias mesas de discussão, em uma delas vamos falar da produção cultural e sua relação com a tecnologia. Nos dias de hoje, não podemos mais pensar na produção e difusão sem a ajuda tecnológica,” explica a coordenadora do Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (NETS), Sueli Soares dos Santos Batista, que também faz parte da comissão organizadora do encontro.
Além deste gancho de debates, serão expostas as novas técnicas de conservação do patrimônio histórico, a relação entre o desenvolvimento cultural e urbano de Jundiaí, um resgate da história da ferrovia e sua correlação com o crescimento da cidade, e o debate sobre o estudo do patrimônio imaterial, discussão que contará com a presença do diretor de Museus, Jean Camoleze.
Profissionais de outras instituições, cidades, e até de outros países também participarão do evento, como profissionais de Itu, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) de Bauru e da Universidade de Sevilha, Espanha.
A programação é gratuita e todos podem participar. A Fatec Jundiaí, está localizada na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro, Jundiaí. Mais informações (11) 4522-7549.
Assessoria de Imprensa
-
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa -
07/01/2026
Credenciamento gratuito para novas vagas nos Corais Municipais segue aberto -
22/12/2025
Concerto de Natal da Orquestra Municipal de Jundiaí emociona público na Catedral -
22/12/2025
Descentralização, festivais e ocupação do Centro marcam a Cultura em Jundiaí em 2025