Músico jundiaiense é convidado da Orquestra Municipal

Publicada em 05/09/2013 às 19:36

Músicos renomados são sempre presença confirmada nas apresentações da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). Na apresentação deste mês, o convidado é o jundiaiense Marcelo Barboza. O espetáculo gratuito acontece no próximo dia 14 (sábado), às 20h, no Teatro Polytheama.

Mais
Ópera gratuita é apresentada no Teatro Polytheama

Marcelo Barboza faz espetáculo gratuito no próximo dia 14

Marcelo Barboza faz espetáculo gratuito no próximo dia 14

Marcelo é flautista e cresceu em Jundiaí. Aos 7 anos começou a formação musical na cidade. Hoje, seu trabalho é reconhecido mundialmente e em 2010 se tornou um Associate of the Royal Academy of Music, em Londres.

“É sempre muito especial estar em Jundiaí, ainda mais tocar com a orquestra da cidade. Os jundiaienses precisam prestigiar essas apresentações, infelizmente nem todas as cidades possuem esta estrutura cultural”, diz Marcelo.

O flautista explicou que o convite foi feito pela maestrina Claudia Feres. “Foi muito especial este convite, perceber que os artistas de Jundiaí estão sendo prestigiados. Isso serve também como um incentivo para os músicos que estão começando, mostrar que dá certo seguir a profissão”, declara o músico.

O programa
O programa desta apresentação começa com a música barroca com obras de Sebastian Bach, com a presença da flauta barroca, passando por compositores brasileiros, como Radamés Gnattali, que une a linguagem popular à erudita.

Marcelo Barboza irá participar de com uma obra composta por Villani Côrtes, especialmente para o músico, e será executada pela primeira vez na versão de orquestra de cordas. Mais informações ligue: (11) 4586-2472. O Teatro Polytheama está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/05/musico-jundiaiense-e-convidado-da-orquestra-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original