Ato cívico no Paço marca Semana da Pátria

Publicada em 06/09/2013 às 19:29

O hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Jundiaí marcou nesta sexta-feira (6), às 16h45, o ato cívico promovido pela Prefeitura de Jundiaí para envolver os servidores municipais no espírito dessa data que, desde 1822, simboliza a separação entre Brasil e Portugal.

Mais
Desfile da Independência terá ator como Dom Pedro I

“É uma parte central do processo do Estado Brasileiro e esse ato teve o objetivo de reforçar a data junto ao funcionalismo”, afirmou o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.

O ato com hasteamento de bandeiras lembrou a data do 7 de Setembro

O ato com hasteamento de bandeiras lembrou a data do 7 de Setembro

Com o hino nacional entoado pelos participantes na área externa e também pelos outros que acompanharam uma parte do evento pelas janelas frontais do Paço, as bandeiras tiveram responsáveis variados pelo hasteamento.

A bandeira de Jundiaí contou com a participação do próprio secretário Zeca Pires e da secretária do Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti. Na bandeira do Estado de São Paulo foi a vez de Rodimir Moreira, agente operacional de 69 anos, e de Fernanda Canale.

E a bandeira do Brasil contou no hasteamento com o estagiário Daniel Lemos e a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo.

Praticamente todos os secretários do governo municipal estiveram presentes ao ato.

Convite
O evento também funcionou como um convite para as solenidades deste sábado (7), que começam às 8 horas com o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Jundiaí na praça da esquina das rua Casemiro Martho com a avenida Nove de Julho, no Jardim Morumbi.

Depois da revista à tropa, acontece o desfile cívico na avenida Prefeitura Luiz Latorre a partir das 8h30, com a presença do prefeito Pedro Bigardi e autoridades, aberto com os hinos também do Brasil (“Ouviram do Ipiranga às margens plácidas…”) e de Jundiaí (“Ó terra querida, Jundiaí, teus filhos amantes são de ti…).

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/ato-civico-no-paco-marca-semana-da-patria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original