Conheça um pouco mais da história do Handebol Japy

Publicada em 06/09/2013 às 15:48

História
O clube foi fundado em 2011, por atletas, ex-atletas, técnicos e apoiadores do handebol da região de Jundiai. O nome Japy foi escolhido por ser um elemento natural imponente da região, que remete a um dos principais objetivos do clube, de fortalecer e tornar a região uma referência na modalidade.

No primeiro ano, o clube organizou a 1ª edição do Circuito Japy de Handebol, realizado na cidade de Louveira, com a proposta de fomentar a modalidade.

Em 2013, o Clube firmou parceria com a Prefeitura de Jundiaí, e agora é o representante do município nas competições do Handebol Masculino. Nesses 9 meses de parceria, o Clube conquistou de forma invicta os Jogos Regionais do Interior, com sua equipe adulta. Terminou também na 1ª colocação na fase regional da 14ª Copa São Paulo de Handebol, na categoria cadete.

No total, são mais de 80 atletas divididos em cinco categorias, que disputaram até aqui 49 partidas oficiais, sendo 27 vitórias, 21 derrotas e 1 empate. Com esses resultados, as equipes infantil, juvenil e adulta já garantiram presença nos play-offs de seus campeonatos. A categoria cadete ainda disputa com boas chances, bem como a categoria mirim.

Além da parte competitiva, o Japy é responsável, juntamente com o Jundiai Handebol Clube, pela iniciação de jovens na modalidade. São mais de 600 crianças atendidas pelo projeto em Escolas e Complexos da Prefeitura. Para movimentar esses aspirantes a atletas, a 2ª edição do Circuito Japy de Handebol é realizada em etapas. Na primeira, cerca de 300 foram ao ginásio do Bolão e passaram uma manhã dedicada ao Handebol. Ainda este ano, outra etapa será realizada, no Complexo Romão de Souza, ou novamente no Bolão.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/conheca-um-pouco-mais-da-historia-do-handebol-japy/
Leia mais sobre