Diretoria de Ação Comunitária firma parcerias para ações culturais e sociais

Publicada em 06/09/2013 às 19:12

A Secretaria de Cultura, por meio da diretoria de Ação Comunitária, tem visitado diversas entidades que já contam com projetos culturais envolvendo a população. No último fim de semana, a diretora Eliana Silva Pinto visitou o grupo Capoeira Brasil, que realiza projeto social com cerca de 30 crianças da Vila Nambi.

“Eles oferecem aulas de capoeira para crianças e jovens, no Centro Comunitário do bairro. É um belo trabalho que já tem o envolvimento da comunidade e inclusive com os pais das crianças”, diz Eliane. Segundo ela, a intenção é de que seja criado um cineclube no bairro.

“Começamos um diálogo com a população. Onde já foi criado um documentário sobre o bairro e seus moradores. Talvez possamos começar este projeto com o filme que foi produzido por eles, porém tudo será construído em parceria”, finaliza.

Sarau
A terceira edição do Sarau Barracão Cultural Capoeira Idalina, que aconteceu domingo (1), contou com a presença de mais de 70 pessoas com apresentações de música, dança, capoeira e poesia, e a participação especial do grupo Samba de Dona Aurora de Vinhedo, que levou mais de 50 senhores e senhoras para apresentar a tradição da família.

“Um dos integrantes do grupo participou do Seminário do Samba e ficou sabendo do sarau. O grupo, que se apresenta em várias cidades do país, fez muito sucesso com os jundiaienses”, contou a diretora. Outra participação importante no sarau foi a presença de Inezinha do Pandeiro. Aos 81 anos, encantou a todos.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/diretoria-de-acao-comunitaria-firma-parcerias-para-acoes-culturais-e-sociais/
Leia mais sobre