Um pouco de história da Sociedade de São Vicente de Paulo

Publicada em 06/09/2013 às 16:35

Mais de um século
A Sociedade de São Vicente de Paulo existe em Jundiaí há 115 anos. É uma entidade que trabalha em prol dos necessitados por meio das Conferências Vicentinas, prestando auxílio espiritual, material e social aos menos favorecidos. Neste ano, a entidade comemora o bicentenário do nascimento de Antonio Frederico Ozanam, o seu principal fundador, que nasceu em 1813 e, aos 20 anos, ao lado de companheiros fiéis, em Paris, na França, deu início a uma obra que ajuda milhões de famílias há 180 anos.

Outra obra social ligada aos vicentinos é a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, na rua do Retiro, onde também está a Paróquia Beato Frederico Ozanam, a única do País com o seu nome. Na cidade, Frederico Ozanam é homenageado também com seu nome dado a uma das nossas maiores avenidas. Segundo Elaine Sá, a maioria da população desconhece a história e a importância do trabalho realizado com base nos ideais de Ozanam.

“A Sociedade de São Vicente de Paulo deseja que mais pessoas estendam a mão ao irmão que é carente”, finaliza. Uma das frases mais célebres de Frederico Ozanam é: “Gostaria de reunir o mundo inteiro numa grande rede de caridade.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/um-pouco-de-historia-da-sociedade-de-sao-vicente-de-paulo/