Prefeito homenageia os vicentinos

Publicada em 08/09/2013 às 13:25

O prefeito Pedro Bigardi participou, na manhã deste domingo (8), da 1ª Caminhada Vicentina, organizada pela Sociedade São Vicente de Paulo, em homenagem ao bicentenário do beato Antônio Frederico Ozanam. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, teve a concentração em frente ao Paço Municipal e seguiu até o Jardim Botânico.

Mais
Desfile da Independência do Brasil reúne 10 mil pessoas

Bandeira de Jundiaí é entregue a Jonas Brescansin

Bandeira de Jundiaí é entregue a Jonas Brescansin

Também participaram do evento o deputado estadual Marcos Martins e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori. Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito entregou aos vicentinos uma bandeira de Jundiaí.

“Durante uma visita à Cidade Vicentina, me pediram e eu fiz questão de prestar essa homenagem. Eles realizam na cidade um trabalho muito importante, dedicado aos mais necessitados”.

O chefe do Executivo local lembrou que é filho e sobrinho de vicentinos. “O que seria da cidade sem o trabalho de vocês e sem o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo? Os vicentinos acolhem o povo e por isso, para mim, é uma alegria participar desse evento.”

O prefeito disse ainda que os vicentinos solicitaram, quando ele era deputado estadual, uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem a Ozanam. “Como não estou mais lá, pedi ajuda ao amigo e deputado Marcos Martins, que prontamente atendeu ao meu pedido. A sessão será realizada na próxima sexta-feira (13)”, comentou ele, que participará do evento.

De acordo com o presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Jonas Fernandes Brescansin, a proposta da caminhada foi divulgar o nome do beato.

“A intenção é propagar as ideias de paz entre os povos, de caridade e de uma igreja social”.

O prefeito elogiou o trabalho realizado pelos vicentinos em Jundiaí

O prefeito elogiou o trabalho realizado pelos vicentinos em Jundiaí

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/08/prefeito-homenageia-os-vicentinos-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original