Inscrições para o Festival Gastronômico vão até dia 20

Publicada em 09/09/2013 às 19:00

Um grupo com aproximadamente 50 proprietários de estabelecimentos alimentícios de Jundiaí participou nesta segunda-feira (9) do lançamento do projeto Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”. O evento inédito na cidade é promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Mais
Fundo Social forma as primeiras turmas de informática

Durante o lançamento, 14 empresários já garantiram a participação no festival, que será realizado de 4 a 30 de novembro. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem ser feitas pelo telefone (11) 4522-2142, das 9h às 18h, com Rodrigo ou Gustavo.

Marcos Brunholi: “Valorizar a gastronomia da cidade”

Marcos Brunholi: “Valorizar a gastronomia da cidade”

A diretora de Turismo e coordenadora do festival, Marcela Moro, explicou que o empreendimento terá de criar uma receita exclusiva com alguma alusão a Jundiaí. “Pode ser tanto na temática quanto no uso de algum ingrediente típico da cidade, como a uva”, destacou.

Para atrair os clientes, será desenvolvido um esquema de fidelidade. Os clientes que consumirem os produtos exclusivos receberão uma espécie de passaporte e um carimbo. A cada três receitas diferentes consumidas o cliente ganhará um brinde especial.

“Queremos valorizar nossa gastronomia, o turismo e nossa cidade”, destacou o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

De acordo com o diretor de atendimento da agência IO!, Rodrigo Góes, a meta é contar com a participação de ao menos 50 estabelecimentos. “É uma oportunidade para incentivamos o turismo local e divulgar a cidade como centro de gastronomia”, disse, lembrando que Jundiaí tem quase 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atender aos turistas.

Por Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/69393/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original