Cenário cultural movimenta setembro

Publicada em 09/09/2013 às 10:20

O setor artístico da cidade promete um mês movimentado com eventos de boa qualidade para diversas faixas etárias e com muita diversidade. Confira

Mais
Veja o calendário completo de atrações para setembro
Jundiaí inicia projeto com universidade alemã

“Um ator do interior” é destaque no dia 10, no Polytheama

“Um ator do interior” é destaque no dia 10, no Polytheama

Na próxima terça-feira (10), o destaque é a peça “Um ator do interior”, com o ator Mário Rebouças e direção de José Renato Ferner, no Teatro Polytheama.

No dia 17, também uma terça-feira, é a vez de “Amor Sem Limites” mostrar a bem-humorada radionovela do Performático ÉOS no palco do Polytheama. No dia 24, o diretor Forner sobe ao palco com o monólogo “O Testemunho”.

Ainda no Polytheama, para o público infantil, estão programadas duas sessões, no dia 29, da peça “A Bela Adormecida” com a Companhia Rick & Kelly.

Também para as crianças, no Solar do Barão, no sábado (14), será realizada uma nova rodada de estórias do programa “Princesas no Solar”. E na manhã do dia 21 é a vez do encontro com a Literatura de Cordel, organizado pela Companhia Na Ponta da Língua, com entrada franca.

No dia 14 também tem contação de histórias na Biblioteca Nelson Foot, do Complexo Argos, com a professora Aline Zandona Martins.

Música
No campo musical, o mês tem grandes eventos, como o novo concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí na noite do dia 14, no Teatro Polytheama, com entrada franca.

Antes, no dia 11 (quarta-feira), ocorre uma apresentação da pianista Sílvia Loverso, presidente da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, com peças de Schumann, Debussy e Chopin em entrada gratuita.

No dia 22 (domingo) é a vez do concerto de aniversário da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja, também no Polytheama. Ainda no teatro, no dia 25 é a vez do concurso musical organizado pela Associação Amigos do Projeto Guri.

E no dia 28 tem mais uma apresentação da série Concertos Astra Finamax com o convidado Maurício Carrilho, no Teatro Polytheama.

Dança
Na área de dança, uma das atrações do mês é o espetáculo “Fases de Uma Vida”, com o grupo Rainhas do Nilo, no Polytheama.

Exposição
De 4 a 29 de setembro o Solar do Barão apresenta a mostra “Estudo Poético”, onde Valquíria Malagoli (da Academia Feminina de Letras e Artes), que traça grandes nomes da cultura brasileira.

Já no dia 26 de setembro, na Biblioteca Nelson Foot, acontece a apresentação sobre o centenário da antiga Argos elaborada pela professora Marina Rodrigues Petroni.

Literatura
O mês traz ainda o lançamento do livro “Voz e Canto”, de Aline Vargas e Shirley Espíndola, na noite do dia 20 no auditório da Biblioteca Nelson Foot. O mesmo local recebe no dia 27 o lançamento de novas edições dos livros de Dalton Luiz Sibinel.

“Amor sem limites” em cartaz no dia 17

“Amor sem limites” em cartaz no dia 17

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/cenario-cultural-movimentado-na-cidade-em-setembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original