Fundo Social forma as primeiras turmas de informática

Publicada em 09/09/2013 às 17:27

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) entrega nesta quarta-feira (11), às 14h, os diplomas aos primeiros formandos dos cursos gratuitos de informática, realizados neste ano. O evento ocorre no auditório do 8º andar do Paço Municipal.

Mais
Mobilização leva 4 mil fraldas às instituições de crianças

Mais de 90 alunos receberão o diploma das mãos da primeira-dama

Mais de 90 alunos receberão o diploma das mãos da primeira-dama

São 92 alunos que concluíram diversas modalidades: básico, introdução, terceira idade, internet e Excel. Para dar início às aulas, o Funss realizou a reestruturação do curso em parceria com os professores do Complexo Argos. Os módulos foram reorganizados para que o aproveitamento dos alunos e professor fosse maior.

De acordo com a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, este é apenas o começo. Em breve, o Funss muda para um novo prédio, de propriedade da administração pública. Isso se reverterá em economia, já que há muitos anos são pagos três aluguéis dos imóveis utilizados como sede pelo Fundo Social.

Além disso, será possível iniciar cursos de escola da moda, manicure, cabeleireiro e prosseguirá com as aulas de informática. “Nossa intenção é capacitar os alunos para o mercado de trabalho. Dessa forma, eles poderão concorrer com outros profissionais de igual para igual”, explicou Margarete.

Doces
Além disso, o Fundo Social, em parceria com a Casa do Confeiteiro, realiza em setembro e outubro diversos cursos gratuitos de culinária doce. São cinco vagas para cada tipo de aula. As inscrições podem ser feitas na sede do Funss, que fica na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, nº 92, Chácara Urbana. É necessário que os candidatos levem CPF, RG e comprovante de residência.

No dia 14, às 13h, os alunos aprenderão a fazer cupcake. No dia 18, às 14h, o tema da oficina é bolos decorados. Para encerrar o mês de setembro, no dia 24, o curso é de cupcake (massa e recheio), às 14h.

O mês de outubro começa com o festival de tortas, no dia 1º, às 14h. No dia 7 é a vez do festival de bolo de mousse, também às 14h. Já no dia 14, às 14h, o tema da aula é docinhos babycake. A última oficina ocorre no dia 23, às 14h, com aula sobre doces finos.

As aulas ocorrem na Casa do Confeiteiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-7860.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/fundo-social-forma-as-primeiras-turmas-de-informatica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original