As regras para participação no 1º Simpósio de Educação
Publicada em 10/09/2013 às 18:13Tabela
1- Regras de formatação de texto
Recomenda-se que a formatação dos arquivos (cabeçalho, resumo e texto completo) sigam as normas da ABNT.
Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office.
Os textos na íntegra, os resumos e os cabeçalhos deverão estar com a extensão em Word (doc). Caso utilize uma versão mais recente do Word, proceda da seguinte maneira para salvar os arquivos em word (doc).
a- Abra o arquivo;
b- Clique na opção “arquivo salvar como”;
c- Selecione “documento do Word 97-2003”;
d- Clique em salvar;
O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original.
Todos os textos devem respeitar o limite de caracteres estabelecido para a categoria à qual se destina (painel, pôster, projetos).
Os pôsteres devem ter entre 10.000 e 12.000 caracteres no texto e no máximo, de 1.300 caracteres no resumo.
2 – Quais as regras específicas para submissão de um pôster?
Serão aceitos como pôsteres os cartazes que incluam apresentações esquematizadas e ilustradas de determinados aspectos de uma pesquisa já concluída ou em andamento.
Para a submissão de um pôster o autor deverá enviar para inscrição:
1º O cabeçalho: com identificação, deverá conter:
a- Título do texto;
b- Nome do autor;
c- Nome(s) do co/autor(es), quando houver;
2º O resumo: conter título e resumo do texto apresentado.
3º O texto na íntegra: contendo o título e o texto completo.
Os participantes que desejarem acrescentar imagens, deverão enviar um arquivo em cd à comissão organizadora contendo:
a- Título do pôster;
b- Texto complemento do pôster;
c- Notas de rodapé;
d- Referências;
e- Quadros ou tabelas;
f- Imagens;
O pôster deverá ter as medidas de, no mínimo 1,30m de altura e 1,00m de largura.
Textos que não atendam às regras especificadas acima poderão ser adequados dentro de um prazo estabelecido pela comissão organizadora.
3- Regras para Apresentação de Projetos
Serão aceitos trabalhos que incluam apresentação de projetos exitosos já realizados ou em andamento.
Os participantes deverão enviar o projeto contendo:
a- Título;
b- Nome do autor ou autores;
c- Nome da unidade;
d- Resumo;
e- O texto na íntegra com justificativa, objetivos, metodologia, público alvo e conclusão;
O resumo deverá ter até 1.300 caracteres e o texto na íntegra de 10.000 a 12.000 caracteres.
4- Regras para Apresentação de Atividades Culturais
a- Deverá conter a modalidade, título, duração, número de participantes e também equipamentos necessários para a apresentação.
b- Das inscrições para participação no evento:
As inscrições para participação deverão ser realizadas no portal da Prefeitura: no período de 01 a 18 de outubro de 2013, que contará com os procedimentos para inscrição das atividades do dia 28/11, 29/11 e 30/11.
Por Rosana Pagano
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