Centro das Artes expõe obras de jovens da Fundação Casa
Publicada em 10/09/2013 às 12:26Até o dia 26 setembro, está em cartaz no Centro das Artes a exposição “Preservar a natureza é investir em nosso futuro…Construa um futuro melhor”, com 17 obras realizadas por internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, de Jundiaí.
Mais
PAT realiza palestras aos adolescentes da Fundação Casa
A exposição mostra o trabalho final da oficina de arte e reciclagem, em que os jovens estudaram questões sustentáveis, a conscientização e a preservação do meio ambiente.
“Usamos produtos que seriam descartados em pinturas e desenhos e descobrimos grandes talentos”, explicou Sirlei Marchioti, coordenadora pedagógica.
Jean Camoleze, diretor dos Museus, idealizou a exposição e considera esta parceria importante para mostrar à sociedade o outro lado da arte e da realidade dos jovens. “Vamos planejar outras para fortalecer a parceria. Esta é uma das formas em que a cultura cumpre seu papel de transformação social e formação do indivíduo.”
Para Magali Rainato, diretora regional da Fundação Casa, este é o início de um processo educativo, em que, poderá aproximar a cultura do cotidiano dos meninos e suas famílias.
Por Flávia Alves
Foto: Cleber de Almeida
-
30/05/2025
‘Happy Argos’ chega à sua 2ª edição, celebrando o tema ‘Tradições da Gente’
-
28/05/2025
Cia. Jovem de Dança apresenta ‘Pedro e o Lobo’ na Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (01)
-
26/05/2025
Orquestra realiza concerto especial de maio em homenagem ao Ano Cultural Brasil–França
-
23/05/2025
Em mais uma edição da Geekoteca, Biblioteca recebe workshop e torneio Pokémon neste sábado (24)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original