Centro das Artes expõe obras de jovens da Fundação Casa
Publicada em 10/09/2013 às 12:26Até o dia 26 setembro, está em cartaz no Centro das Artes a exposição “Preservar a natureza é investir em nosso futuro…Construa um futuro melhor”, com 17 obras realizadas por internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, de Jundiaí.
Mais
PAT realiza palestras aos adolescentes da Fundação Casa
A exposição mostra o trabalho final da oficina de arte e reciclagem, em que os jovens estudaram questões sustentáveis, a conscientização e a preservação do meio ambiente.
“Usamos produtos que seriam descartados em pinturas e desenhos e descobrimos grandes talentos”, explicou Sirlei Marchioti, coordenadora pedagógica.
Jean Camoleze, diretor dos Museus, idealizou a exposição e considera esta parceria importante para mostrar à sociedade o outro lado da arte e da realidade dos jovens. “Vamos planejar outras para fortalecer a parceria. Esta é uma das formas em que a cultura cumpre seu papel de transformação social e formação do indivíduo.”
Para Magali Rainato, diretora regional da Fundação Casa, este é o início de um processo educativo, em que, poderá aproximar a cultura do cotidiano dos meninos e suas famílias.
Por Flávia Alves
Foto: Cleber de Almeida
-
20/10/2026
Da sala de aula ao palco: programa ‘Encantaê’ celebra a música na formação de estudantes em Jundiaí -
19/10/2026
Jundiaí abre inscrições para a seleção da Corte do Carnaval 2027 -
16/10/2026
Oficina gratuita no Espaço Expressa explora a história do horror brasileiro e o legado de Zé do Caixão -
16/10/2026
Prefeitura abre inscrições para edital do PROESC, que vai contemplar 30 projetos culturais em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



