AUJ tem oficina sobre Plano Diretor Regional

Publicada em 11/09/2013 às 19:56

Neste sábado (14) ocorre uma oficina da AUJ dedicada a diretrizes da região para os próximos dez anos. Entre os mecanismos que podem ajudar nessa definição estão propostas como do planejamento conjunto do território, abordado com o prefeito Pedro Bigardi pelo vereador André Guimarães, de Louveira, no tema do Plano Diretor Regional. O evento acontece em auditório do parque Wet´n Wild, em Itupeva.

Outro tema recente, a saúde, está avançando com os debates da chamada repactuação entre os municípios, as definições de uso do futuro Hospital Regional e as providências para a criação do atendimento de emergência do Samu Regional, coordenadas pelo secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda.

De acordo com o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Jundiaí), Mauritius Reisky, o maior desafio é a mudança para uma consciência regional. “Apenas o fato de a reunião ter ocorrido em Várzea Paulista mostra essa nova atitude descentralizada. É a mesma que, em nossa entidade, temos buscado com eventos nas diversas cidades”, frisou.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/11/auj-tem-oficina-sobre-plano-diretor-regional/