Mobilidade: Iniciativa de Jundiaí é aprovada na Aglomeração

Publicada em 11/09/2013 às 19:48

A iniciativa formalizada na última reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) para a criação da câmara técnica de mobilidade urbana foi concretizada no encontro da manhã desta desta quarta-feira (11).

Veja a matéria completa
Segurança terá Gabinete Regional

AUJ tem oficina sobre Plano Diretor Regional

A proposta foi apresentada pelo prefeito Pedro Bigardi e apoiada por todos os representantes dos municípios da AUJ: Itupeva, de Ricardo Bocalon (presidente do conselho); Jarinu, do prefeito Vicente Zacan; Campo Limpo Paulista, com José Roberto de Assis; Louveira, de Júnior Finamore; Cabreúva, com Henrique Martin; e Várzea Paulista, do prefeito Juvenal Rossi.

Reunião ampliada em Várzea Paulista atraiu autoridades e mídia

Reunião ampliada em Várzea Paulista atraiu autoridades e mídia

“Conseguimos a criação da câmara temática e ainda vamos definir entre os prefeitos os nomes do coordenador e do relator. Mas é um tema essencial”, afirma Pedro Bigardi.

No mesmo encontro, o representante da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Metropolitano, Gilberto Nascimento Júnior, afirmou que o tema está sendo também tratado em um grupo de trabalho que envolve a Secretaria de Transportes e Logística, a Secretaria de Transporte Metropolitano e a Agência de Transportes do Estado (Artesp), atual concessionária do setor.

“Trata-se de uma mudança de categoria, que passa do intermunicipal para o metropolitano”, afirmou Nascimento. Uma das metas dos prefeitos nesse tema é a discussão do bilhete único.

O secretário executivo da Aglomeração, Luiz José Pedretti, afirma que o tema é um dos pontos importantes para a ação regional, porque, cada vez mais, os moradores moram em um município, trabalham em outro e, às vezes, estudam em uma terceira cidade.

Bigardi comentou que essa perspectiva do trabalho em parceria entre os municípios e destes com o governo estadual tem sido a tônica do conselho da Aglomeração Urbana neste ano.

Prefeito Pedro Bigardi destaca a inclusão de pastas sociais

Prefeito Pedro Bigardi destaca a inclusão de pastas sociais

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/11/mobilidade-iniciativa-de-jundiai-e-aprovada-na-aglomeracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original