Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar

Publicada em 12/09/2013 às 17:56

A Defesa Civil de Jundiaí declarou estado de alerta devido à baixa umidade do ar, que chegou a 19,3% por volta das 15 horas desta quinta-feira (12), com temperatura máxima chegando a 29,2 graus. O índice entre 12% e 20% é classificado como estado de alerta. Abaixo de 12% é considerado estado de emergência.

Mais
Prefeito é convidado para 23ª Festa Portuguesa de Jundiaí

Índice de umidade chegou a 19,3% na tarde desta quinta-feira (12)

Índice de umidade chegou a 19,3% na tarde desta quinta-feira (12)

Os dados colhidos são do Centro Integrado de Informações Agrometeorolóticas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O índice vem baixando nos últimos dias. No dia 10, a umidade mínima registrada foi de 23,7%, no dia 11, ficou em 25,2%, e nesta quinta-feira, atingiu 19,3%. No início do mês a cidade também entrou em alerta. No dia 2, a umidade do ar atingiu 18,9%, um dos índices mais baixos no ano.

Segundo a Defesa Civil, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), não há previsão de chuva para os próximos dias.

Diante desta situação, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada com a saúde e dá algumas dicas: beber bastante água, evitar aglomeração em lugares fechados, não praticar atividade física entre 10h e 16h e umedecer os ambientes em casa, principalmente onde há crianças. Uma forma simples é colocar uma bacia de água dentro do quarto à noite.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/12/defesa-civil-alerta-para-baixa-umidade-do-ar-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original