Acesso entre Poste e Novo Horizonte terá melhorias

Publicada em 13/09/2013 às 17:16

Nesta sexta-feira (13), o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, e o de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, visitaram a rua Daniel Pellizari, que será totalmente asfaltada.

O projeto, que integra o trabalho destas pastas, liga o Bairro do Poste ao Jardim Novo Horizonte. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Serviços Públicos está escavando o trecho de mil metros de extensão da obra e fazendo a troca de solo, para posteriormente finalizar com o asfalto.

Secretários discutem sobre obras no Distrito Industrial

Secretários discutem sobre obras no Distrito Industrial

“Não era possível asfaltar sem mexer em toda a estrutura. É preciso trocar o solo, fazer as etapas da drenagem e deixar a rua, que era irregular, geométrica. Por fim, implantar guias, sarjetas, galeria pluvial e asfaltar”, explica o diretor de Obras, Arnaldo Guarda.

A obra tem previsão de conclusão até o final deste ano, mas deve sofrer ainda duas intervenções para ser concluída. “Já acionamos a CCR AutoBAn para liberação de um trecho da obra que é de concessão deles e a CPFL para remoção de postes de iluminação”, completa Guarda.

Trabalho integrado
Outra ação em execução, com o trabalho das secretarias de Obras e Serviços Públicos, é na rua Pietro Antônio Leo, na entrada do Distrito Industrial. O trecho da obra, com cerca de 450 metros de extensão, passava por problemas de drenagem. “Vamos executar a galeria de água pluvial, passar a tubulação de drenagem , reforçar o solo e pavimentar”, explica o secretário de Obras.

Por Luiza Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/acesso-entre-o-bairro-do-poste-e-novo-horizonte-recebe-melhorias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original