Autoridades participam de solenidade do centenário da Romaria Diocesana

Publicada em 13/09/2013 às 19:30

Nesta quinta-feira (12), o prefeito Pedro Bigardi, ao lado dos secretários Tércio Marinho (Cultura), Paulo Galvão (Finanças), José Carlos Pires (Casa Civil) e Cristiano Lopes (Esporte), participou da solenidade de início das comemorações do centenário da Romaria Diocesana de Jundiaí, que ocorre em maio de 2014 rumo a Pirapora do Bom Jesus.

Prefeito Pedro Bigardi fez questão de acompanhar solenidade

Prefeito Pedro Bigardi fez questão de acompanhar solenidade

Diversos vereadores também participaram do evento, que contou com a presença de vocalistas da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Lekmão Gut e Soinha, que interpretaram clássicos da música caipira, contando a história dos romeiros. A orquestra se apresenta dia 27 outubro, no Teatro Polytheama.

Durante a comemoração, alguns romeiros foram homenageados, como José Negro de 88 anos. “Participo da romaria há 80 anos, já fui presidente e hoje sou membro da diretoria.” Neste ano, a romaria teve a participação de 1,5 mil pessoas. Geraldo Vendrame, que faz parte da comissão dos 100 anos do evento, afirma que em 2014 este número irá aumentar.

“A cada ano temos conquistado um número maior de famílias. Isto aconteceu com o apoio do Bispo Diocesano. Esperamos reunir até 2,5 mil pessoas. Este é um evento familiar, passado de pai para filho”, afirma Geraldo.

Para o secretário de Cultura, a romaria retrata a identidade da população. “O evento tem grande importância simbólica e a tradição é um meio de perpetuação da identidade do povo brasileiro.”

Romeiros comemoram 100 anos de história em Jundiaí

Romeiros comemoram 100 anos de história em Jundiaí

Por Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/autoridades-participam-de-solenidade-do-centenario-da-romaria-diocesana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original