Educação entrega prêmios do concurso de desenho
Publicada em 13/09/2013 às 17:56“Sem os professores nas escolas, as coisas não aconteceriam.” Esta frase foi dita pelo secretário de Educação, Durval Orlato, no momento em que ele agradeceu aos professores da rede pública municipal que incentivaram os alunos a participar do Concurso de Desenho como atividade da Semana da Pátria. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira (12), no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.
Mais
Confira a relação dos premiados
Veja o álbum com os desenhos
O secretário Durval Orlato destacou que “este concurso de desenho com o tema da Pátria foi uma experiência de motivação com os estudantes, com excelentes resultados e que resgata os valores da pátria”. Orlato agradeceu também aos pais que compareceram levando os filhos para receber o prêmio que conquistaram.
‘Nação e Cidadania’
A diretora de Ensino Fundamental, Suzete Longo Vermiglio, comentou que o tema escolhido para o concurso ‘Nação e Cidadania’, “levou para as escolas noções de cidadania e a discussão sobre os valores e os símbolos da Pátria. É importante para a criança participar das festividades da Pátria”.
Por Rosana Pagano
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
13/04/2026
Com ações educativas e foco na conscientização, Jundiaí intensifica ações de bem-estar animal com a campanha Abril Laranja -
13/04/2026
Educação e sustentabilidade: alunos da EMEB João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, incentivam campanha de descarte de óleo -
08/04/2026
Jundiaí apresenta boas práticas e amplia conexões no 68º Congresso Estadual de Municípios -
02/04/2026
Jundiaí avança na educação ambiental com ações práticas voltadas à sustentabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



