Educação entrega prêmios do concurso de desenho

Publicada em 13/09/2013 às 17:56

“Sem os professores nas escolas, as coisas não aconteceriam.” Esta frase foi dita pelo secretário de Educação, Durval Orlato, no momento em que ele agradeceu aos professores da rede pública municipal que incentivaram os alunos a participar do Concurso de Desenho como atividade da Semana da Pátria. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira (12), no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.

Pais, alunos e professores participaram da cerimônia na Biblioteca

Pais, alunos e professores participaram da cerimônia na Biblioteca

Mais
Confira a relação dos premiados

Veja o álbum com os desenhos

Durval Orlato faz a entrega de um dos prêmios do concurso

Durval Orlato faz a entrega de um dos prêmios do concurso

Na abertura, o grupo de professores do projeto ‘Palavra Cantada’ fez uma apresentação musical com a participação da plateia. Os alunos foram premiados do primeiro ao terceiro colocado, divididos em três categorias, com tablets e câmeras digital. Os demais participantes receberam menção honrosa.

O secretário Durval Orlato destacou que “este concurso de desenho com o tema da Pátria foi uma experiência de motivação com os estudantes, com excelentes resultados e que resgata os valores da pátria”. Orlato agradeceu também aos pais que compareceram levando os filhos para receber o prêmio que conquistaram.

‘Nação e Cidadania’
A diretora de Ensino Fundamental, Suzete Longo Vermiglio, comentou que o tema escolhido para o concurso ‘Nação e Cidadania’, “levou para as escolas noções de cidadania e a discussão sobre os valores e os símbolos da Pátria. É importante para a criança participar das festividades da Pátria”.

Por Rosana Pagano
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/educacao-entrega-premios-do-concurso-de-desenho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original