Futebol feminino busca segunda vitória neste domingo

Publicada em 13/09/2013 às 16:08

A equipe de futebol feminino do Paulista, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, faz neste domingo (15) a segunda partida no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf). O time comandado pela técnica Tatisa Zonaro busca a segunda vitória consecutiva na competição diante de Valinhos, às 10h, na casa do adversário.

Equipe é comandada pela técnica Tatisa Zonaro

Equipe é comandada pela técnica Tatisa Zonaro

Na estreia, semana passada, as meninas do Galo golearam Louveira, fora de casa, por 6 a 0. Valinhos já realizou duas partidas na competição e venceu as duas por larga vantagem no placar: 6 a 0 em Louveira e 15 a 0 sobre Vinhedo.

“Valinhos vem de uma vitória de 15 a 0 e é uma equipe forte. Vamos brigar com a equipe delas pela primeira colocação do grupo. A marcação da equipe de Valinhos é boa. Teremos que trabalhar bem a bola para sair desta marcação. Precisamos acertar alguns erros apresentados na estreia. Apesar da goleada, eu não gostei da postura da equipe na segunda etapa da partida. Perdemos muitos gols”, disse a técnica Tatisa Zonaro.

Competição
O Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf) tem a participação de 64 equipes e o Paulista está na chave ao lado de Vinhedo, Valinhos e Louveira. Os times se enfrentam em turno e returno; os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato.

Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Na semana passada, o Paulista encerrou a participação no Campeonato Paulista. A equipe terminou na sétima colocação do Grupo 2, com 8 pontos somados.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/futebol-feminino-busca-segunda-vitoria-neste-domingo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original