Jundiaí apresenta o sistema eletrônico de aprovação de projetos

Publicada em 13/09/2013 às 15:39

O Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO), implementado com sucesso pela Secretaria Municipal de Obras, chamou a atenção da Prefeitura de Campinas. Nesta sexta-feira (13), representantes daquela cidade estiveram na Prefeitura de Jundiaí para conhecer o seu funcionamento.

O sistema permite que o profissional encaminhe e acompanhe via web todos os protocolos de assuntos referentes à aprovação junto à Divisão de Aprovação de Projetos (SMO/DAP).

Juliana Dalbello apresentou o projeto aos visitantes

Juliana Dalbello apresentou o projeto aos visitantes

De acordo com a arquiteta e urbanista Juliana Dalbello, da Secretaria de Obras, o sistema foi lançado em 2008 e hoje conta com aproximadamente 25% dos protocolos da SMO/DAP.

A substituição do processo em papel pela utilização deste sistema visa maior transparência e agilidade na análise e aprovação dos processos de obras particulares.

Além da redução dos custos operacionais, bem como o conforto de realizar praticamente todas essas operações sem precisar sair de casa ou do local de trabalho.

O encontro, realizado no Paço Municipal, contou com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Sílvia Faria; de Guilherme Damasceno, Daniele Zaustsen e Luciano Bento, do Departamento de Gestão e Controle da Prefeitura de Campinas; e de Edna Ribeiro, representando a empresa Informática de Municípios Associados (IMA), cuja estrutura é semelhante à Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

Eles foram recebidos pela arquiteta e urbanista Juliana Dalbello, que na Secretaria Municipal de Obras é gestora do SAEPRO, e pelo analista Felipe Alberto Cardoso Cury, que dá o suporte técnico.

Agilidade
A secretária de Planejamento de Campinas, Sílvia Faria, comentou que na cidade grande parte do processo ainda é feita de forma manual. Ao procurar conhecer o sistema implantado em Jundiaí, a intenção é também automatizar ao máximo possível os procedimentos de aprovação de projetos.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/jundiai-apresenta-o-sistema-eletronico-de-aprovacao-de-projetos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original