Prefeitura oferece vivências culturais aos professores

Publicada em 13/09/2013 às 16:22

A fim de contribuir com a formação cultural de crianças e jovens, a Secretaria de Cultura ofereceu um workshop com vivências culturais, nesta quinta-feira (12), para 50 professores da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho. Os profissionais atuam com alunos do 1º ano ao Ensino Médio e também técnico de três unidades da fundação.

Eufra Modesto faz apresentação para os professores

Eufra Modesto faz apresentação para os professores

Aproximadamente 450 alunos serão beneficiados com a introdução da cultura na escola.

“Isso é importante para a formação das pessoas e as escolas têm papel fundamental neste processo. Iniciamos a vivência com os professores para que eles se sintam à vontade para tratar do tema com os alunos”, explica o diretor de Cultura, Eufraudisio Modesto Filho, responsável pelo workshop.

“Esta iniciativa vem ao encontro do que a escola trabalha com os alunos para formação integral, com valores éticos, morais e culturais, essenciais para o desenvolvimento da identidade. Além disso, o projeto confirma a parceria com a secretaria, que irá participar das atividades durante a semana da criança, em outubro”, afirma a diretora da Escola Antonio Cintra Gordinho, Aparecida de Fátima Bosco.

Por Flávia Alves
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/prefeitura-oferece-vivencias-culturais-aos-professores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original