Região busca Centro Gastronômico junto ao Estado

Publicada em 13/09/2013 às 18:12

Em linha com o recente lançamento do evento “Sabores de Jundiaí” (que está com inscrições abertas até o dia 20), a região do Circuito das Frutas também aposta no paladar. E Jundiaí foi indicada para liderar a busca de um centro gastronômico junto ao Governo do Estado

Os participantes também foram convidados para o 4º Encontro Paulista de Turismo Rural, que acontece nos dias 1 e 2 de outubro no espaço Vilabella, em Vinhedo, com palestrantes do São Paulo Convention & Visitors Bureau, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenos Empresários (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Indicação Geográfica da Secretaria Estadual de Agricultura e da Fundação Getúlio Vargas, com o ex-ministro Roberto Rodrigues.

A reunião também apontou a necessidade de posicionamento político em apoio ao projeto de lei 32, de 2012, que tramita na Assembleia Legislativa, para definir critérios de criação e financiamento de estâncias turísticas e municípios de interesse turístico. Por conta desse e de outros temas, os prefeitos podem se reunir extraordinariamente antes do próximo encontro oficial (já previsto para dezembro).

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/13/regiao-busca-centro-gastronomico-junto-ao-estado/