Cultura planeja melhorias para o Carnaval de 2014

Publicada em 16/09/2013 às 10:16

Pensando em melhorar o Carnaval de Jundiaí, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitou nesta sexta-feira (13), um dos possíveis locais para a mudança dos desfiles de 2014, a avenida Yamashita Yukio, no Distrito Industrial, nas proximidades do Geresol (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos).

Mais
Instituições buscam voluntários para Feira da Amizade

Secretário Tércio Marinho e representantes do carnaval local

Secretário Tércio Marinho e representantes do carnaval local

A visita contou com a presença de Wiliam Paixão, presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Antonio Carlos de Souza, presidente da Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).

“Precisamos de um local que ofereça melhor infraestrutura e segurança para os carnavalescos e também para a população”, explica Marinho.

A avenida tem uma reta com 400 metros e espaço suficiente para a montagem das arquibancadas e a realização dos desfiles. “Vamos convidar outras secretarias para visitar o local e verificar a real possibilidade da mudança do local do evento”, avisa o secretário.

Para o presidente da Lijunes, a mudança será um avanço para a festa popular. “Estamos crescendo e o atual local dos desfiles já não suporta a estrutura dos carros alegóricos, tampouco a população que prestigia o evento”, diz Paixão.

Já Souza, presidente da Liesj, lembra que o Carnaval levou desenvolvimento e melhorias para todos os locais onde passou.

Espaço tem reta de 400 metros e espaço para acomodar o público

Espaço tem reta de 400 metros e espaço para acomodar o público

Por Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/16/cultura-planeja-melhorias-para-o-carnaval-de-2014/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original